Rio Xingu

NORTE ENERGIA

A. PROJETO DE MONITORAMENTO DE PEIXES MIGRADORES COM BIOTELEMETRIA NO RIO XINGU

Monitoramento de peixes migradores no rio Xingu com telemetria combinada de acústica e rádio. O objetivo principal deste projeto é determinar as rotas de migração e deslocamentos sazonais das principais espécies migradoras, bem como o alcance das alterações destes padrões de migração após a perda de conectividade do rio.
Na fase pré-enchimento do reservatório foram marcados 400 peixes que estão sendo identificados por nove zonas de detecção instaladas em 700 km do Rio Xingu e também por rastreamentos móveis aéreos e por barco.

B. FORNECIMENTO, MONTAGEM E COMISSIONAMENTO DOS EQUIPAMENTOS DE MONITORAMENTO DO SISTEMA DE TRANSPOSIÇÃO DE PEIXES (STP):

Montagem, testes e comissionamento dos sistemas de monitoramento por vídeo-imagem, hidráulico e por sistema RFID do STP da UHE Belo Monte.

C. MONITORAMENTO DO SISTEMA DE TRANSPOSIÇÃO DE PEIXES (STP):

Avaliação da eficiência em termos de atração e passagem do STP da UHE Belo Monte através de monitoramento por vídeo-imagem, hidráulico, sistema RFID e captura de peixes.

LEME ENGENHARIA

Elaboração do Programa Básico Ambiental (PBA) de monitoramento de peixes migradores para a UHE Belo Monte

54 3312-0985 / 3313-0087 | Rua Cesário Rosseto, 182 - Vila Lucas Araújo - Passo Fundo - RS | neotropical@neotropical.com.br